Marcos Antonio Grecco Opções



S. AKIRA Gostaria de tirar uma duvida; é possivel usar uma vasilha esmaltada para cozinhar a massa de sabao em banho maria. grata.

Os Aparelhamentos por segurança, óculos e luvas, sãeste fundamentais e devem em algum momento serem usados na manipulação DE matérias primas e pelo processo.

A mistura do óleos ao iniciar o cozimento era uma mistura homegênea e Nesse caso ficou durante todo este cozimento. Se houve tal separaçào, tal separação por óleos seria uma mistura da composiçãeste por óleos usada.

Esse tempo de cozimento por 3h, saiba como vc chegou a este nosso tempo, de modo a saber se a saponificação estava completa? Verificou este pH da massa? Se eu fizer outra formulaçãeste como saberei este tempo Perfeito de cozimento, a ser que haverá uma variaçãeste nos óleos usados?

Quando estava em cozimento pelas 3 hras, a palma não emulsificava natural e ao final da etapa ainda tiramos 1 pouco da palma qual ficava boiando em cima da massa…….

nãeste conhece algum Espécie do solvente que poderia manter-se usando para transformar o presente sabonete em sabonete liquido por uma vez??

O teste mede a turbidez do sabãeste, dissolvendo um pouco, 1:3, em água quente. Caso a reaçãeste não possua sido pronta e possua sobrado óleo isento reagir, Descubra mais a soluçãeste ficaria completamente turva.

dissolve-se a soda em um pouco por água e adicione ao óleo e mexa. Em seguida adicione este alcool e mexa por 10 min. até atingir este ponto por doce do compota.

Obrigada Sr. akira através disponibilidade e rapidez Obrigada Sr. Akira através disponibilidade e agilidade em responder. Há destemido tempo qual estava “louca” de modo a criar meu sabonete liquido. Farei Este momento exatamente este teste! A propósito, lendo as várias dúvidas Destes qual visitam ele disse seu blog em Parecer por Ainda mais saber e tira -dúvidas e, AS SUAS respostas tãeste elucidativas, fiquei bastante interessada em cativar este sabão liquido de modo a roupas delicadas.

Possibilitar este intercâmbio entre os enxadristas brasileiros e movimentar o rating FIDE e este rating CBX.

Bem, fiz uma receita dobrada da primeira receita de sabonete líquido do seu sitio. Quando fiz o teste por turbidez a água nãeste ficou tão transparente como DE outras vezes. Possui tais como corrigir?

Por tudo que é dito aqui Vive amplamente nítida ter que ser rigoroso e bastante responsável em cada passo a ser dado na elaboração DE formulações, para além do bastante foco, atençãeste e disciplina, fora as leituras e pesquisas constantes.

É possível criar este sabãeste líquido por Hot Process no forno como vc possui feito com o sabãeste apenaslido.

Bem legal teu produção, só fiquei usando dúvida Derivado do tais como pesar a Potassa, isto é, saiba como calcular a mesma em relação ao óleo ou óleos que usarei.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *